Maternidade de Quiterianópolis recebe visita de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado

Eles vieram avaliar a estrutura do local para mudança de categoria de Unidade Mista de Saúde para Hospital de Pequeno Porte (HPP)

Equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) visitou a Maternidade Quitéria de Lima, nesta segunda-feira,13. Os técnicos vieram avaliar a estrutura do local para mudança de categoria de Unidade Mista de Saúde para Hospital de Pequeno Porte (HPP).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Figueiredo, a equipe vistoriou a estrutura física do prédio, o atendimento aos pacientes, os serviços oferecidos e os equipamentos existentes. “A luta para transformar essa maternidade vem desde a primeira gestão do Dr. Barreto. Muitos passos importantes já foram dados e estamos esperançosos que vai dar certo”, destacou o secretário.

Faziam parte da equipe da Sesa o coordenador regional da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES – Crateús), Flávio Carvalho, e os técnicos Socorro Machado, Irismar Saboia e Edypo Carlos.

Todo levantamento feito pela Sesa será encaminhado para o Ministério da Saúde (MS). O Ministério é quem vai avaliar as condições da Maternidade.

Aquisições

A gestão do prefeito Dr. Barreto já adquiriu vários equipamentos para que a Maternidade possa pleitear, junto ao Ministério da Saúde, a mudança para HPP. Entre esses equipamentos, destacam-se um gerador de energia, uma máquina de lavar industrial, um aparelho de Raio X e um desfibrilador, além de duas ambulâncias novas.