Legislativo de Quiterianópolis realiza 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Parlamentar de 2017

A Câmara de Vereadores de Quiterianópolis realizou, na manhã dessa sexta-feira, 04, a primeira Sessão Ordinária desse segundo período parlamentar de 2017.

Em pauta, dois projetos de iniciativa do Executivo Municipal, sendo um que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico e outro que cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico. O secretário de Governo, Epaminondas Bezerra, compareceu à sessão para destacar a importância desses projetos. Ambos foram colocados em tramitação.

Foram colocados em votação e aprovados dois requerimentos do vereador Antônio Neto, sendo um que requer a realização de uma Audiência Pública entre o Poder Público Municipal, Juiz da Comarca de Quiterianópolis, servidores públicos e seus respectivos advogados para tratar sobre as causas judiciais de servidores. Outro requerimento de Antônio Neto foi solicitando a presença do secretário e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura para socializarem informações sobre os laudos de perdas do Garantia Safra.

Já o vereador Raimundo Alexandre (Nonato Filomeno) apresentou proposição para remanejamento de cataventos de poços artesianos que não estão em uso para localidades que necessitam deste tipo de equipamento. Esse parlamentar solicitou também o calçamento da ladeira que interliga a Barra dos Ricardos e São Pedro Velho e a complementação do abastecimento d’água da Região da Cruz, além de solicitar a construção de uma quadra poliesportiva também na localidade Cruz.

Já o vereador Oseias Fernandes propôs a construção de duas quadras poliesportivas, sendo uma na localidade Miranda e outra na comunidade Trapiá. O vereador Mauri Soares solicitou a construção de duas lombadas na localidade Pau d’arco, próximas a Igreja Católica daquela comunidade.

A Vereadora Dijé Coutinho solicitou o apiçarramento da estrada que liga as localidades Inácio José e Malhada até a Sede do Município e o vereador Alisson Pedrosa solicitou a construção de uma praça na comunidade Cruz.

Repórter Cícero Lacerda