Lançado oficialmente o Criança Feliz em Quiterianópolis

O programa vai beneficiar 100 famílias, contemplando gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, assistidas pelos programas Bolsa Família e Benefício de prestação Continuada

Lançado oficialmente em Quiterianópolis, na manhã desta quarta-feira,4, o Programa primeira Infância no SUAS [Sistema Único de Assistência Social] / Criança Feliz. A solenidade foi na Secretaria da Assistência Social e contou com a presença da secretária desta pasta, Antônia de Maria, a primeira dama Juliana Abreu, e do vereador Antônio Neto Lacerda, além da equipe de gestão do Programa, coordenadora Ângela Duarte, coordenadora de articulação Ana Priscila e a Supervisora Raniela Batista.

Na ocasião, foi apresentada a equipe de visitadores e o motorista que vão visitar as famílias. O momento contou com a participação dos órgãos que compõem a Rede Socioassistencial, crianças de creches e escolas de Educação Infantil e famílias que serão beneficiadas com o Criança Feliz.

Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz vai beneficiar 100 famílias em Quiterianópolis, contemplando gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, assistidas pelos programas; Bolsa Família e Benefício de prestação Continuada (BPC).

A execução do programa será de forma intersetorial. Aqui no município está estruturado da seguinte maneira: comitê gestor constituído por representações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Agricultura e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA).

Os visitadores vão orientar os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e proporcionarão vínculos entre as famílias e os serviços de assistência, saúde, educação, Cultura, segurança alimentar, e defesa de direitos.