Governo Federal reconhece situação de emergência no Município de Quiterianópolis

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu por meio de Portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25, situação de emergência no município de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns.

A medida se baseou na descrição do Formulário de Informações do Desastre(FIDE), datado de 08 de janeiro de 2019, encaminhado pelo Município e Governo do Estado, apontando a situação vivida por causa da seca.

O reconhecimento da situação de emergência poderá facilitar a captação de recursos e programas estaduais e federais para ações de convivência com o semiárido.

Fortes chuvas

No entanto, há cerca de 15 dias, o município foi banhado por fortes chuvas, entre 100 e 200 milímetros, amenizando as dificuldades enfrentadas pela escassez de água na zona rural do Município. A barragem Colina(foto de capa) que abastece a cidade de Quiterianópolis, teve recarga em seu volume.

Veja a portaria aqui e veja a portaria

Repórter Wilrismar Holanda

Foto: Genivaldo Costa