Governo Federal debita quase R$ 400 mil do Fundeb da Prefeitura de Quiterianópolis

O valor debitado compromete toda a programação de pagamentos do setor educacional do município

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, e sua equipe de Finanças e Contabilidade terão que fazer nova programação para honrar os pagamentos de servidores. É que o município foi surpreendido com um desconto de quase R$ 400 mil, no repasse da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), feito na última segunda-feira, 10, quando da liberação da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Foi debitado da conta o valor de R$ 385,400 mil comprometendo toda a programação de pagamentos dos compromissos da gestão com o setor educacional do município. O Governo Federal alega que, em 2016, foram repassados recursos acima dos valores devidos. O prefeito Dr. Barreto destaca que “Esse dinheiro debitado nas contas da prefeitura corresponde a cerca de 70% do valor da folha de pagamento dos profissionais da  Educação”.

Dr. Barreto ressalta que acionou a Procuradoria Geral do Município para apresentar um parecer jurídico indicando as providências a serem adotadas nas esferas, administrativa e judicial. O prefeito adianta que está se empenhando ao máximo para não atrasar os compromissos e continuar efetuando o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.