Gestão e Articulação Política

Secretaria de Gestão e Articulação Política

Manoel Coutinho

Manoel Gomes Coutinho nasceu em 30 de dezembro de 1982. É do casal Miguel Vieira Coutinho e Maria Consuelha Gomes Coutinho. É irmão de Antônio Gomes Coutinho, Rita Gomes Coutinho e Micaeli Gomes Coutinho.

É graduado em Matemática pela Universidade estadual do Ceará (Uece). Entre as funções já desenvolvidas destacam-se as de agricultor, professor nas redes privada (Escola Arco-Íris) e pública de ensino (Maria José Coutinho), agente censitário supervisor e recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de comerciante.

Também tem atuação marcante nos movimentos sociais, onde já assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quiterianópolis (SSPMQ), é sócio fundador da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Quiterianópolis (ACISQ) e fundador do partido Rede Sustentabilidade em Quiterianópolis.

Antes de assumir a Secretaria de Gestão e Articulação Política, Manoel Coutinho era secretário municipal de Cultura e foi secretário de Governo na gestão Dr. Barreto 2013/2016.