Festival de Arte e Cultura de Quiterianópolis vai homenagear Mestres da Cultura

Serão homenageados os mestres Quincas Firmino e Zé Polino (rabequeiros) e o careta Tunico Lacerda (em memória)

Imagem 112 (2)
Mestre Tunico Lacerda

O II Festival de Arte e Cultura de Quiterianópolis vai homenagear os Mestres da Cultura Quincas Firmino e Zé Polino (rabequeiros) e o careta Tunico Lacerda (em memória). O objetivo é fortalecer essas personalidades como difusores do nosso patrimônio imaterial, reconhecendo a importância desses homens no repasse de seus saberes e fazeres às novas gerações.

O festival é uma realização da Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento será nos dias 07 e 08 de janeiro, a partir das 19h, no Scorpions Clube. Também, haverá o painel Quiterianopolenses em Destaque, que vai homenagear personalidades de diversos setores. São pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento deste município.

A cultura popular nordestina será cantada nas prosas e versos dos violeiros Zé Viola e Zé da Luz (Piauí), Raimundo Caetano e Raulino Silva (Paraíba). O público que prestigiar o festival vai poder assistir a apresentações culturais, saborear comidas típicas, além de apreciar e adquirir produtos dos artesãos quiterianopolenses.

88 9.9767-9413