Equipe do Projeto Paulo Freire visita Quiterianópolis

DSC04324

A equipe se reuniu com representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, sindicatos e associações comunitárias

Equipe do Projeto Paulo Freire (Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA) se reuniu na tarde desta terça-feira (10) com representantes da Prefeitura de Quiterianópolis, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Instituto Agropolos e líderes de associações comunitárias.

O encontro foi no STTR e na ocasião, a coordenadora da Unidade Gestora de Projetos (UGP), Regina Cavalcante, apresentou os critérios de seleção das comunidades que serão beneficiadas como Projeto Paulo Freire em Quiterianópolis. Através deste projeto, a SDA vai em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres. Além de Quiterianópolis, serão beneficiados mais 30 municípios do Estado.

O Paulo Freire vai atuar nestes municípios no período de 2014 a 2019. Na manhã de hoje (11), a equipe da SDA visitou as comunidades Gavião e Ramada, com objetivo de ter os primeiros contatos das comunidades que possivelmente serão beneficiadas pelo projeto.

Participaram da reunião no STTR: Regina Cavalcante (Projeto Paulo Freire), Antônia de Maria (secretária da Assistência Social), Antônio Neto e Toínho do PT (vereadores), Iraídes Roque (presidente do STTR), Ítalo Capistrano (coordenador local da Ematerce), técnicos do Agropolos e presidentes de associações comunitárias.

prefeiturapmq@gmail.com