Dr. Barreto anuncia urbanização do Açude Velho

A ação contempla o serviço de calçamento e iluminação da parede, além de uma passagem molhada no sangradouro

O prefeito Dr. Barreto anunciou, nesta segunda-feira, 13, obra de urbanização do Açude Velho, na sede do Município. A ação contempla o serviço de calçamento e iluminação da parede, limpeza da bacia do açude, além da construção de uma passagem molhada no sangradouro do reservatório, melhorando o tráfego de pedestres e veículos durante o período de chuva.

A obra já está em processo de licitação e será um marco importante na infraestrutura e requalificação urbanística e paisagística da Cidade. Além disso, a iniciativa atende a uma reivindicação antiga dos moradores dos arredores do Açude. Eles reclamam da lama no inverno e da poeira que é jogada dentro dos imóveis pelo vento e pelo trânsito de carros e motos.

A segurança no local também vai melhorar, pois os moradores do entorno do açude e as pessoas que usam a parede do açude para ir pros bairros Alto Brilhante, Vila Nova e Alto dos Linos reclamam que a escuridão favorece a ação de marginais.

O Açude Velho

O Açude Velho ou Açude da Prefeitura foi construído em 1952, quando Quiterianópolis ainda era o distrito Coutinho, pertencente ao município de Independência. De lá para cá, a obra praticamente não recebeu nenhuma intervenção significativa por parte do Poder Público.