Dr. Barreto anuncia investimento de quase RS 7 milhões para a Educação

O investimento contempla construção de 7 escolas e 3 quadras escolares

O prefeito Dr. Barreto e secretária de Educação, Genilde Soares, anunciaram na manhã deste sábado (31), a construção de mais escolas para nosso município. O anúncio foi no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, na solenidade de entrega de livros para educação infantil.

Conforme o prefeito, ontem (30), foram licitadas as escolas rurais de grande porte para a Cruz, Santa Maria, Angical e São Gerônimo. Já na segunda-feira (2) será licitada a obra de construção de três escolas, sendo uma Sede do município, outra no São Francisco e uma no Pombo.  Barreto também informou que na solenidade de aniversário de Quiterianópolis (4 de junho) dará ordem de serviço para construção das quadras escolares do Monteiro, São Pedro e Santa Maria.

O gestor destacou todo empenho da secretária de Educação, Genilde Soares, para melhorar o ensino e a estrutura das escolas de Quiterianópolis. Barreto comentou que Nenhum município cearense recebeu tantos recursos federais para Educação, em tão pouco tempo, como Quiterianópolis. “Desconheço uma cidade do Ceará, com 20 mil habitantes, que um secretário de Educação chegue e diga que foi contemplado com sete novas escolas”, finalizou.

Também estavam presentes:

Juliana Abreu – primeira dama

Epaminondas Bezerra – chefe de gabinete

Manuel Coutinho – secretário de Governo e Administração

Antônia de Maria – secretária de Assistência Social

Lúcia Sousa – secretária de Finanças

Raimundo Filho – chefe do Departamento Pessoal

Manuel Oliveira (Lascadim) – chefe do Departamento de Esportes

Manoel Carvalho – Presidente do Fundo Municipal de Seguridade Social (FMSS)

Douglas Pereira – assessor

Antônio Neto