Desfile e Ato Cívico marcam programação do 7 de Setembro em Quiterianópolis

Em Quiterianópolis, a programação do 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil foi marcada por desfiles das escolas e Ato Cívico no Paço Municipal. O desfile começou por volta das 7h, em frente a escola Gerônimo Alves e percorreu a Rua do Comércio e parte da Avenida Laurindo Gomes.

Em seguida, em Ato Cívico, o prefeito Dr. Barreto, o presidente do Legislativo Municipal Valdir Moura e o secretário da Educação professor Pedro Neto hastearam as bandeiras do Brasil, do Ceará e de Quiterianópolis, ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Cada escola apresentou um tema, trabalhado previamente, em sala de aula. A escola Gerônimo Alves abordou as lendas e seus personagens. A escola Roberto Antunes de Freitas abordou a preservação do Rio Poty, que nasce em Quiterianópolis. Já a escola Cícero Rodrigues Bezerra (CRB) apresentou o tema Cultura da Paz e a escola Maria Salveni trouxe destaque, em sua apresentação, para as profissões.

As creches Estrelinha e Sonho Meu e a escola estadual Maria José Coutinho também abrilhantaram o desfile, além da Secretaria da Assistência Social, que também participou do momento com um pelotão todo vestido de amarelo e faixas sobre o Setembro Amarelo, mês de campanha pela vida e prevenção ao suicídio.