Competi de Quiterianópolis realiza blitz panfletagem para falar sobre erradicação do Trabalho Infantil

A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Competi) de Quiterianópolis, realizou na tarde de ontem,12, blitz panfletagem nas escolas Cícero Rodrigues Bezerra e Roberto Antunes de Freitas para tratar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

A ação aconteceu no final das aulas, durante a saída dos estudantes, onde os membros do Competi entregavam panfletos que tratavam sobre o trabalho infantil, ao mesmo tempo que um carro de som tocavam jingles (propagandas breves) sobre o tema.

O objetivo é alertar os estudantes e a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do Mundo. Na maioria dos casos, a criança submetida ao trabalho infantil deixam de usufruir de direitos básicos como Educação, Saúde e Lazer.

O competi é formado por servidores das secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde, do Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).