Campanha realizada em Quiterianópolis coletou 76 bolsas de sangue

A coleta foi nesta terça-feira,29, no Posto de Saúde Sede I

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e em parceria com o Hemoce de Sobral, realizou nesta terça-feira,29, Campanha de Doação de Sangue. A coleta foi no Posto de Saúde Nossa Senhora da Conceição (Sede I).

De acordo com a secretária Executiva da SMS, Rita Cavalcante, foram coletadas 76 bolsas e a equipe do Hemoce ficou contente com o resultado. “Mais de 100 pessoas compareceram interessadas em doar sangue, porém, alguns candidatos à doação estavam gripados, com pressão alta ou tinham feito tatuagem, recente, por exemplo”, frisou.

O sangue coletado vai abastecer o estoque do Município. Assim, pacientes de Quiterianópolis podem se beneficiar deste sangue, estando internados em qualquer hospital do Ceará.

Além de doar sangue, os doadores realizam uma bateria de exames e caso seja diagnosticada alguma doença grave receberão tratamento através do Hemoce.