Barreto se reúne com deputados para discutir sobre rejeitos da mineradora Globest

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. José Barreto, acompanhado do secretário de governo Epaminondas Bezerra, reuniu-se na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira com os deputados estaduais Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, Patrícia Aguiar (PSD), Renato Roseno (Psol) e Delegado Cavalcante (PSL). Eles discutiram ações conjuntas sobre os impactos ambientais provocados pelas atividades da empresa de mineração Globest na região.

Segundo o prefeito, desde 2013, a empresa Globest operava sem anuência e sem alvará de funcionamento, documentos emitidos pela Secretaria do Meio Ambiente do município de Quiterianópolis. Segundo Acrísio, ficou acertada a realização de uma audiência pública naquele município. “Falei com o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, que deve articular com o Nutec uma análise sobre a contaminação por metais na água. Após termos posse destes estudos, marcaremos da data da audiência”, explicou o parlamentar.