Barreto sanciona lei da Bolsa Universidade

0
816

O prefeito Dr. Barreto sancionou, nesta segunda-feira,10, a lei municipal nº 013/201, de 08 de novembro de 2018, que institui o PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

O Programa concederá bolsas estudantis para estudantes universitários de Quiterianópolis. Conforme a Lei, as bolsas serão concedidas semestralmente para um período de seis meses, podendo ser renovadas até a conclusão do curso.

Para ser beneficiário do Programa Bolsa Universidade, entre outras exigências, o aluno deverá ter domicílio eleitoral a mais de dois anos no município de Quiterianópolis (salvo se menor de 18 anos), ter cursado todo o ensino médio em escola pública, estar devidamente matriculado numa instituição de Ensino Superior, ter renda familiar mensal per capita abaixo de dois salários mínimos e não possuir outra graduação.

“Com esse programa, estamos incentivando os jovens do nosso município, principalmente os mais carentes, a cursar uma faculdade. Sou conhecedor das dificuldades que um estudante enfrenta. É nessa hora que qualquer ajuda financeira é muito bem vinda e pode ser decisiva para que um estudante conclua o curso almejado”, destacou o prefeito Dr. Barreto.

Clique aqui e veja a lei Prefeitura Municipal de Quiterianópolis