Barreto lança Bolsa Universidade contemplando mais de 100 estudantes

Em um evento repleto de estudantes e lideranças locais, o prefeito Dr. Barreto lançou, na manhã desta quarta-feira,17, o maior programa de incentivo educacional da História de Quiterianópolis. Intitulado Bolsa Universidade, a iniciativa ajuda jovens mais carentes deste município a cursar a tão sonhada universidade.

O lançamento foi na quadra Luís Pereira de Lacerda e contou com a presença dos estudantes agraciados com as bolsas, secretários da gestão municipal, vereadores e lideranças municipais.

O Bolsa Universidade inicia beneficiando 110 estudantes matriculados em cursos de nível superior com ajuda de custo mensal que vai de R$ 150,00 a R$ 250,00. O programa será custeado totalmente com recursos próprios do Município.

O pagamento da Bolsa Universidade será feito diretamente em conta bancária do beneficiário. As bolsas serão concedidas semestralmente para um período de seis meses, podendo ser renovadas até a conclusão do ensino ou curso, conforme cumprimento das exigências e compromissos assumidos pelo beneficiário.

Para ser beneficiário do Programa o aluno deve cumprir os seguintes critérios:

Ser brasileiro nato ou naturalizado;

Ter domicilio eleitoral há mais de dois anos no Município de Quiterianópolis-CE, salvo se menor de 18 anos;

Ter cursado todo o ensino médio em escola pública;

Apresentar documentos idôneos em papel timbrado da Instituição de Ensino Superior (IES), declarando que o pretenso beneficiário ao Bolsa Universitária esteja devidamente matriculado na Instituição Educacional;

Não possuir outro diploma de graduação;

Não ter sido desligado anteriormente de programas de bolsas de estudos devido ao descumprimento das exigências ou por fraude;

Ter renda familiar mensal per capta abaixo de dois salários mínimos.

Veja a lei do Programa Bolsa Universidade

Lei Bolsa Universidade