Barreto e Audic articulam com o secretário Henrique Javi a transformação da Maternidade Quitéria de Lima em hospital

O prefeito Dr. Barreto e o deputado Audic Mota se reuniram na tarde desta segunda-feira,07, com o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi. O encontro foi na Secretaria da Saúde do Estado, em Fortaleza, e contou também com a participação do secretário de Saúde de Quiterianópolis, Rafael Figueiredo, e os técnicos desta Secretaria, Edgleusson Noronha e Socorro Soares.

A reunião tratou principalmente sobre a transformação da Maternidade Quitéria de Lima em Hospital de Pequeno Porte. “Estamos providenciando o credenciamento desta Unidade de Saúde junto à Secretaria da Saúde do Estado para pleitear o credenciamento como Hospital junto ao Ministério da Saúde”, destacou Dr. Barreto.

Dr. Barreto ressaltou que já adotou diversas medidas para tornar a Maternidade Quitéria de Lima apta a se transformar em hospital. Ele destacou a compra de um gerador de energia, aparelho de Raio X, lavadora de roupas industrial, entre outras providências. O prefeito adiantou que está esperançoso de que o Município conseguirá êxito nesta luta e não demorará muito a contar com um Hospital de Pequeno porte.