Assembleia aprova projetos que denominam a CE 351 – Quiterianópolis/Parambu e areninha em Quiterianópolis

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira,18, o projeto que denomina de ANTÔNIO BEZERRA CAVALCANTE a estrada CE 351, trecho que liga as cidades de Quiterianópolis e Parambu. Aprovou também o projeto que denomina de GEOVANY MARCENA OLIVEIRA a areninha que está em construção pelo Governo do Estado, no bairro Vila Nova, em Quiterianópolis.

O projeto de lei 152/18, que dá o nome do tauaense ANTÔNIO BEZERRA CAVALCANTE a CE 351, é de autoria dos deputados Evandro Leitão e Manoel Duca. Bezerra era avô do deputado Audic Mota.

Já o projeto de lei 160/18, nomeando a areninha em Quiterianópolis de GEOVANY MARCENA OLIVEIRA é de iniciativa do deputado Audic Mota. O nome foi sugerido pelo prefeito Dr. Barreto.

ANTÔNIO BEZERRA CAVALCANTE

Conhecido como Bibiano, em razão do nome de sua genitora Dona Bibiana, nasceu em 28 de março de 1928, em Tauá. Foi casado com Francisca Dias Cavalcante, Dona Chiquita, por mais de 50 anos e dessa união tiveram 10 filhos.

Exerceu as profissões de agricultor, canoeiro, comerciante e, finalmente, taxista. Fizeram parte de sua história de amigos o senhor Licínio, Alaor Mota, Luiz Belizário, senhor Tozinho, Luiz Souto, entre outros. Senhor Bibiano faleceu em Fortaleza, em 23 março de 2001.

GEOVANY MARCENA OLIVEIRA

Nasceu em 03 de outubro de 1990. Era natural de Quiterianópolis. De origem humilde, era filho do funcionário público do Município, Francisco da Cruz Oliveira e de Francisca Marcena Filha Oliveira.

De forma amadora, mas bastante talentosa, atuou em diversos times de futebol dos Municípios de Quiterianópolis, Tauá e Parambu. Também mostrou paixão pela arte do Reisado e destacou-se como careta mirim, chegando a se apresentar no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza, juntamente com o Mestre da Cultura, Tunico Lacerda.

Faleceu prematuramente, no dia 25 de março de 2018.