Aparelho de Raio X do Hospital de Quiterianópolis começa a funcionar

O aparelho de Raio X do Hospital e Maternidade de Quiterianópolis realizou, na tarde desta terça-feira,03, seu primeiro atendimento. O primeiro paciente a utilizar o serviço de Radiologia foi o senhor Francisco das Chagas Pereira Mota, 36 anos, da comunidade Monteiro. Ele sofreu um acidente de moto e chegou no Hospital quando os técnicos estavam finalizando o trabalho de instalação do novo equipamento.

O paciente já não precisou se deslocar para Crateús ou Sobral, pois o procedimento foi realizado no Hospital de nossa cidade. O clima de toda equipe plantonista era de total euforia e apreensão.

O Raio X do Hospital Municipal vai atender a demanda de urgência e emergência daquela Unidade de Saúde, fazendo todos os procedimentos de urgência e emergência nessa área.

O médico e prefeito Dr. Barreto destaca que o equipamento vai diminuir o sofrimento de usuários que precisam se deslocar até Crateús para fazer um exame de Raio X. “Agora, nossos pacientes com traumas só serão transferidos após realização de exame e se for constatada alguma fratura”, explicou.

Aquisição

O equipamento foi adquirido por R$ 120 mil, recurso oriundo de Emenda Parlamentar do deputado federal Genecias Noronha. A aquisição atende a um “sonho antigo” da população deste município. Antes, todo paciente com suspeita de fraturas era encaminhado para o Hospital São Lucas, em Crateús.