Agentes de Saúde de Quiterianópolis participam de curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil

Com o tema “Compreendendo o Desenvolvimento Infantil”, o curso tem o objetivo de capacitar os ACS na temática da Primeira Infância

Iniciado na manhã desta quinta-feira,10, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Quiterianópolis. A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de Quiterianópolis, Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e o Programa Mais Infância Ceará.

A aula inaugural foi administrada pela tutora da ESP/CE, Verônica Silva, no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante. O Momento contou com a presença do secretário de Saúde, Rafael Figueiredo, da coordenadora da Atenção Básica do Município, Socorro Soares, e do assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Edgleusson Noronha.

Esq>dir: Rafael Figueiredo, Verônica Silva, Edgleusson Noronha.

O curso traz como tema “Compreendendo o Desenvolvimento Infantil” e tem o objetivo de capacitar os ACS na temática da Primeira Infância.  A carga horária é de 100 horas/aulas, sendo 60h (online) e 40h dividas entre encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

Digitalização dos trabalhos

O assessor Edgleusson Noronha destacou que as aulas do curso são totalmente digitais e os conteúdos são acompanhadas pelos agentes, através da plataforma digital da Escola de Saúde Pública. “Esse é paço inicial para que, num curto espaço de tempo, posamos implantar o “ACS Digital” aqui no nosso município, onde os agentes vão deixar de usar tantos papeis e passaram adotar equipamentos eletrônicos como tabletes, por exemplo”, ressaltou.