8ª Conferência da Assistência Social de Quiterianópolis será nesta sexta (14)

O evento traz como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta sexta-feira, 14, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Será a partir das 7h da manhã, na Escola Maria Salveni Moreno, na Rua das Acácias.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, a Conferência reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

A Conferência vai discutir e debater temas organizados nos seguintes eixos:

• EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • Facilitador- Assistente Social: Janaina Maia Relatora: Drª Liliane Rafael)
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Facilitador- Assistente Social: Thais Farías Relatora: Eritânia Oliveira)
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • Facilitador: Assistente Social- Jaqueline Antunes Relatora: Renata Cavalcante)
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
  • Facilitador: Dr. Joab Lacerda  Relatora: Azenatte Nobrega)

8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Quiterianópolis

Data: sexta-feira, 14 de novembro

Horas: 7h às 17h

Local: Escola Maria Salveni Moreno, na Rua das Acácias.

lacerda.cicero@gmail.com

88 9.9767.9413