Quiterianópolis notifica 5º caso suspeito de coronavírus

0
300

A Secretaria de Saúde de Quiterianópolis notificou, nessa segunda-feira,23, mais um caso suspeito de coronavirus. Com essa nova notificação, o município passa a ter cinco casos suspeitos da doença.

Os outros quatro casos suspeitos foram notificados na última sexta-feira,20, sendo de membros de uma mesma família.

De acordo com a coordenadora municipal de Epidemiologia, Lídia Alencar, o material dos quatro casos notificados anteriormente foi encaminhado, neste domingo,22, para o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen). “Estamos aguardando o resultado dos exames. O Lacen informou que o prazo é de 72h, podendo se estender por mais tempo, devido ao grande número de exames a serem analisados”, explicou.

O quinto caso suspeito seguirá o mesmo procedimento.

Veja o Boletim Epidemiológico

Providências 

O secretário de Saúde de Quiterianópolis, Douglas Pereira, informou que todas as medidas estão sendo tomadas com base nas determinações do Ministério da Saúde. “Nossos profissionais estão acompanhando esses pacientes e passando todas as orientações necessárias”, destacou.

Estrutura de atendimento 

A Prefeitura de Quiterianópolis providenciou uma estrutura exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas de coronavírus. O primeiro plantão foi nesta segunda-feira,23, e o prefeito Dr. Barreto foi o primeiro médico plantonista.

A unidade conta com uma Rede Emergencial 24hs, com médicos plantonistas, infectologistas, técnicos de enfermagem e sanitaristas.