3ª Conferência da Pessoa Idosa será nesta quinta (4)

A Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis, em parceria com o Conselho do Idoso, realiza nesta quinta-feira,04, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Será no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, das 7h30 às 17h.

A Conferência traz como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O objetivo é promover um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que garantam as pessoas um envelhecimento digno e ativo, garantindo os cuidados básicos e, principalmente, a qualidade de vida.

O evento contará com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Antônia de Maria, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eritânia Oliveira, da coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Ivonete Soares, e assistentes sociais, advogados, psicólogos e demais profissionais que atuam na rede socioassistencial do Município.

Palestra Magna e Conferência Geral

Psicóloga Jordânia Vieira

Facilitadores dos eixos

Eixo I – Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas

Subeixos: Saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer Reponsáveis: assistentes sociais Janaina Maia, Laura Cândida e Raniela Batista

Eixo II – Educação assegurando direitos e emancipação humana

Responsáveis: psicólogo José Roberto Lourenço e assistente social Jaqueline Antunes.

Eixo III – Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa

Responsáveis: assistente social Damarys Cavalcante e Ana Priscila.

Eixo IV – Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.

Responsáveis: assistente social Thais Farias, Naiara Bezerra e Ana Ivonete Gonçalves.

Relatores

Samara e César